Universidade Federal de São Carlos
Solicitação de Carteirinha on Line

Peguntas Frequentes

Graduação Pos Stricto Sensu Pos Lato Sensu
1. Qual usuário eu uso para fazer o login no sistema? RA do aluno, o mesmo usado para acessar o ProgradWeb RA do aluno, o mesmo usado para acessar o ProPGWeb CPF do aluno
2. Qual senha eu uso para fazer o login no sistema? A mesma senha usada no ProgradWeb A mesma senha usada no ProPGWeb A senha é fornecida pelo coordenador/secretaria do curso de pós-graduação
3. Meu email está cadastrado errado no sistema, como corrigir? Entre no ProgradWeb e acesse a seção "Dados pessoais do aluno" Entre no ProPGWeb e acesse a seção "Cadastros > Alterar Informações Pessoais" Solicite a alteração na secretaria de pós-graduação
4. Existem informações dos meus dados pessoais erradas no sistema, como corrigir? Entre no ProgradWeb e acesse a seção "Dados pessoais do aluno" Entre no ProPGWeb e acesse a seção "Cadastros > Alterar Informações Pessoais" Solicite a alteração na secretaria de pós-graduação
5. Qual é o prazo para a confecção da carteirinha? Não existe um prazo definido para a confecção da carteirinha. Quando o aluno realiza a solicitação, a foto passa pela avaliação de um moderador e, se validada, é mandada para a impressão e, por fim, é encaminhada para a secretaria do curso do aluno. Vale lembrar que as carteirinhas são confeccionadas no campus de São Carlos e, portanto, o tempo para que alunos de outros campi e polos de eduação a distância recebam a carteirinha, tende a ser maior.
6. Não consigo fazer o login no sistema com meu usuário e senha, o que fazer? Em primeiro lugar, certifique-se que você selecionou a opção certa (Graduação, Pós-Graduação Stricto Sensu, Pós-Graduação Lato Sensu) na tela incial de login. Em seguida, verifique se digitou seu usuário e senha corretamente. Se, mesmo assim, o login não for efetuado, entre em contato com a DICA (alunos de Graduação) ou a secretaria de seu curso de pós-graduação.
7. Não consigo enviar a minha foto, o que pode estar errado? Verifique se as especificações da foto estão de acordo com o formato exigido pelo sistema:
  • Imagem com 180 por 240 pixels
  • Arquivo JPEG com até 100K bytes
8. Quando confirmo meu email, não consigo avançar para a próxima etapa, qual o problema? Verifique as configurações de JavaScript do seu navegador. Recomenda-se a utilização dos navegadores Google Chrome ou Firefox.
9. Não recebi o email de confirmação da minha solicitação, o que fazer? Verifique se o seu email está correto no sistema e, se necessário, faça a correção no respectivo sistema. Se o email estiver correto, entre em contato para pedir suporte técnico.
10. Quando clico no link de confirmação enviado para o meu email, o sistema diz que a solicitação expirou. Como proceder? Por motivos de segurança, a solicitação fica pendente de confirmação através do link enviado ao email por 12 horas. Passado esse tempo, a solicitação deve ser refeita.
11. Esqueci minha senha, como faço para recuperá-la? Entre em contato com a DICA Entre em contato com a secretaria de pós-graduação do seu curso Entre em contato com a secretaria de pós-graduação ou coordenador do seu curso
12. Atrasei a conclusão do meu curso, posso pedir uma carteirinha com validade maior? Você pode utilizar sua carteirinha normalmente até atingir a data de validade. Uma vez passada a data de validade e você estando ainda ativo no curso, você poderá pedir uma nova carteirinha com validade estendida.
13. Pedi minha carteirinha há vários meses e ainda não recebi. O que houve? Entre em contato com a DICA Entre em contato com a secretaria de pós-graduação do seu curso Entre em contato com a secretaria de pós-graduação ou coordenador do seu curso
14. Minha foto foi rejeitada pelo moderador, por quê? Veifique os critérios para a aceitação da foto:
  • A pessoa está sozinha na foto
  • É possível ver o rosto
  • Nenhum objeto atrapalha a imagem
  • O fundo da foto é claro e neutro
  • A foto é consistente com a imagem da pessoa
15. O sistema está apresentando mensagem de erro que impede que eu termine minha solicitação, como proceder? Entre em contato com a DICA para encaminhar um chamado de Suporte Técnico Entre em contato com a secretaria de pós-graduação do seu curso para encaminhar um chamado de Suporte Técnico Entre em contato com a secretaria de pós-graduação do seu curso para encaminhar um chamado de Suporte Técnico
Contatos DICA ProPG ProEX


© 2017, UFSCar - Todos os direitos reservados v.2017.05.16_15:17